Serviços de Expediente

Material de Expediente e de Escritório – Todo o material de expediente e de escritório fornecidos são cobrados pelos seguintes valores:

  • Fotocópia e impressão a Preto e Branco – € 0,09 por página;
  • Envelope DL com ou sem janela – € 0,05 por unidade;
  • Capa de arquivo com 80 bolsas para livro de Actas – € 7,99 por unidade;
  • Impressão a cores – € 0,75 por página;
  • Plastificação térmica – € 0,99 por folha;

Designação de Condómino acompanhante – Designação de um ou mais condóminos para acompanhar a administração com reuniões periódicas e/ou acompanhamento das contas bancárias com autorização/assinatura conjunta, o custo mensal de honorários é acrescido de 15% por cada condómino acompanhante.

Assembleia Geral Extraordinária – Em todos os casos em que justifique e se realize uma Assembleia Geral Extraordinária, quer a pedido de condóminos, para aprovação de situações extraordinárias, ou por situação que a administração considere necessário uma deliberação extraordinária e que não poderá aguardar pela Assembleia Ordinária, serão cobrados os seguintes custos:

  • Trabalho administrativo de convocatória e disponibilização de documentação com um
    custo único por Assembleia de € 25,00 (condomínios até 25 fracções) e € 50,00 (condomínios com mais de 25 fracções);
  • Realização da Assembleia com redacção da Acta e registo das deliberações com um
    custo de € 30,00 por hora;
  • Trabalho administrativo de envio da acta e comunicação das deliberações da
    Assembleia a todos os condóminos com um custo único por Assembleia de € 25,00 (condomínios até 25 fracções) e € 50,00 (condomínios com mais de 25 fracções).

Sinistros e situações com seguros – Participação de sinistros a seguradora, mediações entre
condóminos, acompanhamento de vistorias, reuniões com as partes, deslocações ao prédio
e obtenção de documentação, será debitado um custo, por hora despendida, de € 15,00
acrescido de I.V.A. à taxa legal em vigor.

Deslocação suplementar não agendada – Em caso de situações que requeiram a presença
da Administração, ou algum colaborador, para acompanhamento ou verificação no
condomínio será cobrado um custo de 15,00 € por deslocação, sendo que este custo pode ser
agravado caso seja fora do horário de expediente e/ou em período de fim-de-semana.

Todos os valores indicados acresce I.V.A. à taxa legal em vigor.